Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Espinhas, O Pesadelo de todos

Não adianta, Não existe uma pessoa que não teve, tenha, ou terá espinhas.
Mas você pode se prevenir delas e ainda assim, se você já as tem pode dar um fim de vez!

A acne, cravos e espinhas, são causados por diferentes motivos. Pode ser por razões hormonais ou até mesmo falta de limpeza da pele. Existem, é claro, várias medicações que prometem acabar com elas. Porém muitos remédios são caros, e alguns até nem resolvem ( digo isso por experiência própria).
Mas claro antes de você sair comprando remédios, tem que passar no dermatologista ok?
Bom, não vou dizer que as dicas que darei aqui são totalmente eficazes, mas que elas melhoram o estado em que você se encontra.
Só para frisar, não adianta você passar pomadas ou cremes, que dizem funcionar, e não ter um certo cuidado com a pele. Então Limpe sempre seu rosto, lave-o pelo menos três vezes ao dia ( não leve isso como conselho! é uma ordem. haha ) A limpeza é uma parte essencial no tratamento contra as espinhas. Quando a causa é hormonal, o seu ginecologista pode prescrever para você um anticoncepcional.
Vou deixar aqui algumas dicas, você escolhe as que forem da sua preferencia, não é preciso fazer todas, você pode experimentar antes (indico!) para ver se não causa nenhuma irritação.
Muitas das dicas são bem conhecidas, e são bem fáceis e baratas de fazer. E aqui vão elas 



Bicarbonato de sódio
Esta dica é mais eficaz para as cicatrizes de acne. Esfolie a pele com bicarbonato de sódio misturado com água, deixe agir por 10 minutos depois enxágue.

Azeite
Azeite é ideal após peelings, uma vez que ajuda a restabelecer a elasticidade da pele, e elimina as manchas da pele.

Ovos
Bata uma gema de ovo e coloque sobre a mancha de acne e espere 20 minutos, se suas manchas forem avermelhadas você deve usar a clara do ovo, e deixe pelo mesmo tempo
Suco de alface
Coloque de duas a três folhas de alface em um copo com água, e vá amassando as folhas para que elas soltem as propriedades do alface na água, depois use essa água para lavar seu rosto depois coloque as folhas do alface sobre o seu rosto e deixe por 30 minutos e depois, lave o rosto com água fria. Faça todos os dias, que rapidamente você perceberá os resultados.

Chá verde
O chá verde é conhecido como um ótimo antioxidante e tem propriedades anti-inflamatórias, aplique o chá verde sem açucar em seu rosto, além disso dificilmente você terá alguma reação alérgica por causa do chá verde. Quanto mais você aplicar o chá verde em seu rosto melhores serão os resultados.

Bom, por enquanto estou deixando aqui cinco dicas, com um tempo colocarei mais, conforme também vocês forem pedindo. Espero que tenho gostado post e aguardem por mais! 
Ah e comentem sobre oque acharam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!