Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Preconceito

O que vou falar agora é a minha opinião sobre o Preconceito, eu sei que muita gente fala sobre isso, mas antes de tirar suas próprias conclusões que tal ler o texto primeiro ?
 Bom, preconceito é um ato manifestado muitas vezes como uma atitude descriminatória. Seja ele racial ou não. Vocês sabiam que não só existe o preconceito racial, assim como o preconceito por lugares e tradições, pessoas, modo de falar e até de se vestir ? Muitos preconceituosos não admitem ser oque são.
Dar a sua opinião é um direito seu, agora julgar o próximo por algo que ele faz isso você não pode.
Porque cada um faz o que quer com a sua vida.
Na minha opinião, o preconceito é um ato horrível que graças a Deus eu não o prático. Vou lhe mostrar oque é ter preconceito, talvez você mesmo tenha preconceito com alguém ou com algo e não sabe.
" Todos os ingleses são frios " "todos os alemães são nervosos " " você é magra de mais " " você é gorda de mais " " nossa, você é muito branquelo " "você é preto " " você é feio " você é viado "
Para todas essas frases acima tem uma palavra, digamos assim, mais adequada para serem ditas. um jeito mais formal, que não ofenda tanto alguém. Porem vai ser do mesmo jeito um preconceito.
Você acha que aquela tal pessoa é magra de mais? Guarde essa opinião com você , não saia dizendo para os outros ou ate mesmo para  a tal pessoa. Já ouviu dizer que palavras ferem mais que paus e pedras ?
É  a mesma coisa que você ter um defeito e alguém chegar em você e falar na sua cara o que você tem, você não vai se sentir bem, não adianta falar que a opinião alheia não vai mudar em nada porque vai.
Então pense e repense antes de falar mal, de alguém. Antes de insinuar algo que alguém é ou parece ser.
Cada um é diferente do outro, não é porque você tem o corpo " perfeito " que eu ou qualquer outra pessoa vai ter. Cada um é bonito, do seu jeito. O que para você pode ser a coisa mais feia do mundo, para alguém é a coisa mais linda que existe.
Não pratique o preconceito. Ele não destrói só a vitima mas destrói também quem o prática. vamos praticar o amor, a solidariedade, eles sim nos trará tudo do bom e do melhor.
Não seja preconceituoso seja Conceituoso.

4 comentários:

  1. Lindo seu blog !
    Seguindo.
    Segue de volta ?
    meeucupcake.blogspot.com.br
    Beijos .

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, parabéns pelo blog, dá uma passadinha no meu tamb e deixa um comentario la tamb, sou novata hahaha. Beeijos;* http://makepalomaalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!