Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Base é básico

Oi meninas, vamos falar de Base, aquele produto que você usa para preparar a pele. Bora lá ?

Serve pra quê ?
Bases e seus derivados, como corretivo e etc, têm a função de preparar a pele, uniformizar e esconder suas imperfeições, como espinhas e olheiras. Com esse cuidado, o make fixa melhor e disfarça a oleosidade e manchas.

E o tal do prime ?
Ele também tem a função de preparar a pele, mas deve ser usado antes da base. É pra quem quer um retoque extra na perfeição do rosto. Além disso, ajuda o make a durar mais.

Mil opções
Existem bases em pó, liquidas, minerais, em spray... fica até difícil de escolher, né? Uma boa pra encontrar a ideal pra você é considerar o seu tipo de pele. Se a sua for oleosa, opte por produtos mais secos. Já se sua pele é seca opte pelas cremosas, liquidas ou oil-free.
Também é importante que a base seja apropriada para o seu tom de pele . Nesse caso , a melhor solução é testar o produto antes de comprar.

Na frente do espelho
Antes de aplicar qualquer coisa, lembre-se de preparar a pele direitinho ( com tônico e hidratante). Uma dica que eu dou é lavar o rosto com água gelada, pois ela ajuda a maquiagem a aderir melhor.
Feito isso, comece passando corretivo aonde precisar, depois a base e por último, o pó. O certo é fazer movimentos sempre para cima, com um pincel ou uma esponja apropriada se a base for compacta e com os dedos se for liquida.

Na Emergência
Surgiu uma espinha monstro na hora da festa? Calma, dá pra esconder ela  com os produtos certos. Primeiro, passe sobre a acne um corretivo um tom acima do normal e, em seguida, aplique base normalmente. É tiro e queda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!