Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sorria meu bem, sorria!!

          Uma boca bonita , saudável e com halito fresquinho é essencial para te deixar incrível! Afinal, que gatinho resiste a um belo sorriso? 

Dizem por ai que um sorriso bonito é capaz de conquistar em sgeundos. Você duvida?
Tente se lembrar de algum garoto que você já gostou, bastou ele sorrir pela primeira vez e.. ahhhhhh! olha lá você se derretendo. O mesmo acontece com os garotos. Você é capaz de conquistar quem quiser sorrindo.

Escova, pasta e... Ação !

Mas por onde começar o cuidado com a boca?
Ora, pelo mais básico e econômico : com uma escovação boa e correta. Só ela evita doenças como, cáries e gengivite. Por isso nada de preguiça !


O ideal é escovar os dentes até 10 minutos após todas as refeições.  Se você tem o abito de 'beliscar' comidas ao longo do dia está mais suscetível ao aparecimento de cáries. Por que depois que você escova os dentes , inicia-se a desmineralização dos dentes pelos ácido contidos nos alimentos, ou seja , os dente começam a perder elementos minerai importantes, como flúor e cálcio.
A escovação deve durar no mínimo 2 minutos. Comece escovando os últimos dentes da parte de cima. ah e não se esqueça de escovar a Língua, onde muitas bactérias adoram ficar. #Ficadica
O fio dental deve ser usado todos os dias sempre na ultima escovação do dia. E lembre-se : é fundamental escovar os dentes antes de dormir! Durante a noite, o acúmulo de bactérias é maior devido à redução da quantidade de saliva.

Dê adeus ao bafo !

Onze entre dez pessoas são categóricas em afirmar: sentir bafo alheio faz qualquer um querer sair correndo! Seja para beijar ou simplesmente conversar, é certo que o bafo é inimigo numero 1 da "ficada". Mas pode acontecer com você ! Uma dor de garganta, por exemplo, pode causar mau hálito, assim como ficar sem comer por muito tempo ou comer alimentos fortes, como a cebola, alho e carnes. Para driblar esse perrengue basta usar antissépticos bucais e outro recurso super fácil que tenho certeza de vocês vão adorar!

Use- mas não abuse- Antissépticos bucais: Eles são bons para disfarçar o mau hálito, porém, se usados com excesso, podem irritar a mucosa da boca e ter um efeito ao contrario. principalmente os que tem álcool. Use o após a escovação, bocheche  durante um minuto, mas não gargareje nem engula. Depois do bochecho. fique pelo menos 30 minutos sem comer ou beber algo.

Vai rolar encontro ?
Vale lançar mão de balinhas de mente, claro! Mas não substitua a escovação, viu? Porque o hálito fica fresco nos primeiros minutos, mas os seus dentes não estão limpos, nem sua língua.

Espero que sigam os concelhos para ninguém fazer feio na hora H ! Haha beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!